Passar o lápis de olho errado pode deixar o rosto cansado e triste

Passar o lápis de olho errado pode deixar o rosto cansado e triste.

Na hora de dar uma melhorada no visual, o lápis de olho preto, mestre por aliviar a aparência de cansaço, é um dos itens obrigatórios na maquiagem.
Porém, passar dentro da linha d’água, é um erro muito comum que você provavelmente comete e que, ao invés de dar um up na produção, muitas vezes deixa aquele semblante de quem passou a noite em claro.

Veja a seguir algumas dicas:

1 – Por que não passar na linha d’água:

Passar o lápis de olho preto na linha d’água destaca a região das olheiras que, naturalmente, já é escura. Quando começa borrar, escorre para baixo dos olhos e aumenta o aspecto de cansada.
Quando se passa o lápis de olho preto na linha d’água fecha muito o olhar e os olhos ficam menores. Dependendo do formato dos olhos, ficam até caídos e o resultando é um olhar triste.

2 – O lápis de olho ideal:

Para disfarçar o aspecto de cansada, passe lápis de cores claras na linha d’água, ou seja, branco ou nude, assim vai abrir o olhar e realçar o make.

3  – Onde passar o lápis:

O certo é passar o lápis de olho ou o delineador preto na parte de cima dos olhos, a duração é maior e não escorre na pele. Outra opção para um olhar mais escuro, é esfumar o olho com sombra preta ao invés de contornar toda a linha d’água.

Importante!

Não use o lápis muito antigo porque com o tempo vai ficando ressecado e não faz mais linhas regulares, repuxa a pele e pode irritar também.

O delineador envelhecido, resseca e perde o brilho.

Até a próxima!