Os cinco erros mais comuns cometidos na maquiagem

 

Os cinco erros mais comuns cometidos na maquiagem

Fazer uma maquiagem perfeita não é uma tarefa muito fácil, mas fazer uma make básica é bem simples se procurar as informações que estão disponíveis em revistas, blogs,  vídeos etc.
Mas quem nunca errou na maquiagem? Juntando a prática com algumas dicas é possível  chegar a perfeição, e assim aprendendo a não cometer tantos erros na maquiagem .
Vamos falar agora de erros comuns que muitas mulheres comete na hora de fazer a make, bem como   ensinar evitar tudo isso.

Primeiro – Aplicar base e corretivo na pele oleosa:

Muitas vezes o tempo é pouco e acabamos não limpando corretamente a pele antes de iniciar uma maquiagem. Passar base , corretivo ou até mesmo um simples primer em uma pele sem limpar corretamente vai aumentar demais o brilho, gerando mais oleosidade na pele e automaticamente tapando os poros com os resíduos dos produtos.
Então, antes de iniciar a sua make, limpe bem a pele com sabonete facial apropriado para o seu tipo de pele, logo após, aplique um tônico facial e hidrate a pele para depois aplicar a maquiagem. Todo esse processo faz uma grande diferença no resultado final e na durabilidade também.

Segundo – Tamanho do pinel do blush:

Não pode aplicar excesso de blush e nem tão pouco passar no lugar errado.Depois da pele toda pronta  , e o  blush aplicado, não tem como tirar porque o produto adere bem na  base. Impossível remover.
Esse erro acontece quando se usa o pincel errado, ou seja, muito grande.
Antes de comprar o pincel para o blush, tente medir na maçã da sua face, de forma que ele caiba na circunferência, assim na hora de usar é possível ter total controle da situação.

Terceiro – Consertar o traço do delineador:

Fazer o traço do delineador não é fácil, principalmente na hora da pressa, acaba ficando diferente do outro. O erro é tentar consertar o traço que não ficou simétrico usando cotonete com desmaquilante.
Entenda que a base oleosa do desmaquilante não vai aceitar mais uma camada de cor por cima dele. Ou seja: o delineador não pega mais.
Mas se resolve fácil o traço do delineador errado. Basta molhar o algodão do cotonete na ponta da língua e tirar delicadamente com saliva,  (quando você faz em você mesma ).
O maquiador profissional vai remover o traço do delineador errado usando os cotonetes recheados de removedor de maquiagem.

Quarto – Deixar o rosto mais claro que o pescoço:

Fazer uma make perfeita, ficar com a pele divina, só que quando olha de lado no espelho percebe que a linha do maxilar e da lateral da testa está mais escura ou mais clara do que o resto do corpo. É um erro comum de acontecer.

Para evitar a diferença de tonalidade basta testar a base nas costas das mãos.
Primeiro teste a cor que  deseja comprar no colo. Assim é possível igualar a tonalidade do corpo e do rosto e nunca mais errar.

Quinto – Aplicação do batom sem hidratar os lábios:

Os batons mate são os favoritos das mulheres, só que muitas não gostam de arriscar em sentir os lábios mais grudentos ou molhados, mas acabam cometendo um erro quando aplicam o batom  nos lábios, e de repente começa a esfarelar e marcar a pele.
Para não cometer esse erro quando usar batom de base muito seca ou os líquidos mate nos lábios desidratados. Lembre-se que assim como a pele precisa estar limpa e hidratada, os lábios também precisam ser hidratados antes do batom.

Até a próxima!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *