O poder do óleo de rícino

O poder do óleo de rícino

Comece já a realçar a sua beleza tratando os seus cabelos com o poderoso óleo de rícino. Qualquer tipo de cabelo pode ser liso, cacheado, com química ou não pode ficar saudável e brilhante com alguns cuidados e isso é muito fácil basta praticar as dicas desta receita incrível a base de óleo de rícino. Não tem igual para acelerar o crescimento das suas madeixas e deixá-las cheias de vida e brilho
O óleo de rícino é extraído da semente de mamona.

É muito conhecido por ser rico em vitamina E, nutriente indispensável quando falamos em beleza da pele e dos cabelos. Também pelo poder de acelerar o crescimento capilar e ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo.
O óleo de rícino também é rico em ácido ricinoléico, que é uma substância emoliente que impede a perda de água, garantindo a hidratação natural dos fios.
O cheiro do óleo de rícino não é muito agradável, mas o resultado compensa, além de tratar os fios e o couro cabeludo ainda combate a calvície e a queda de cabelo.
Veja como é fácil e comece já a realçar a sua beleza tratando os cabelos com a receita poderosa à base de óleo de rícino.

Material:
Uma colher de sopa de óleo de rícino
Duas colheres de sopa sendo uma de shampoo e uma de condicionador
Cinco colheres de suco puro de maçã
Apenas a gema de um ovo

Preparo:

Bata a gema do ovo e misture com o óleo de rícino.
Adicione o suco da maçã, o shampoo e condicionador, e misture bem de forma que fique uma calda bem homogênea.

Aplique no cabelo limpo e dividido em mechas, começando da raiz até a ponta, fazendo massagem em cada mecha, depois envolva o cabelo com uma touca térmica e deixe o produto agir por no mínimo 40 minutos.
Retire totalmente a máscara do cabelo só com água fria.
Deixe o cabelo secar naturalmente.

A receita pode ser aplicada quantas vezes achar necessário, dependendo do ressecamento do cabelo. Para manter os fios saudáveis bem hidratados e brilhantes basta aplicar uma vez a cada 30 dias.
Até a próxima!


One thought on “O poder do óleo de rícino

Comments are closed.