O Melão-de-São-Caetano é uma planta que mata células cancerígenas

O Melão-de-São-Caetano é uma planta que mata  células cancerígenas

Melão-de-são-Caetano é uma planta trepadeira com frutos e folhas de sabor amargo. É conhecida por ter propriedades que tratam diabetes, feridas, externas e internas, e tem diversas atividades medicinais como antibiótico, antioxidante, antiviral, tônico, entre outros.

Valor nutricional:

O Melão-de- São Caetano  possui  uma variedade de vitaminas e minerais, saudáveis para o corpo.

Algumas vitaminas: A, C, E, B1, B2, B3 e B9.

Alguns minerais: potássio, cálcio, zinco, magnésio, fósforo e ferro.

Alguns Benefícios do Melão-São-Caetano para saúde:

Para o nível de açúcar no sangue: O polipéptido-p, encontrado no melão São Caetano, contém efeitos hipoglicêmicos que diminuem os níveis de açúcar no sangue.

Como anti-Inflamatório: A planta é indicada no tratamento de inflamações hepáticas, dores articulares, diabetes, eczemas, cólicas abdominais, edemas inflamatórios, faringites, gripes, furúnculos, hemorroidas, prisão de ventre, tosse, catarro amarelo, irritação vaginal, picadas de inseto, úlceras, e dores reumáticas.

Prevenir Câncer no pâncreas: O maior benefícios para a saúde que essa fruta traz são suas propriedades anticancerígenas. Ajuda interromper a produção de glicose e inibe o crescimento das células do câncer no pâncreas. Também age nas células cancerígenas no fígado, cólon, mama ou de próstata.

Rico em vitamina K: A vitamina K é excelente para a saúde dos ossos e coagulação do sangue, funciona como anti-inflamatório. Ameniza as dores e inflamações de artrite.

Diabetes: O Melão reduz o açúcar no sangue através do aumento do metabolismo da glicose. Tomar um copo do suco diariamente é a receita para receber o benefício integral da fruta.

Lembrando que antes de fazer qualquer alteração na sua dieta, consulte o seu médico.

Até a próxima!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *