Manteiga de Karité para os cabelos e a pele

Manteiga de Karité para os cabelos e a pele

A Manteiga de Karité é a manteiga extraída das sementes de uma árvore africana de nome Karité. É composta de ácidos graxos tais como ácido esteárico e oleico, ácido linoleico e o ácido araquidónico . A manteiga de karité é bastante nutritiva para a pele e cabelo, é também muito oleosa.

Quando usada pura e natural é possível aproveitar todos os seus benefícios.

Composição da Manteiga:

Rica em ácidos graxos de triglicerídeos com alto teor de ácidos oléicos (ômega-9), esteáricos e linoléicos (ômega-6);

Tem Vitamina A e vitamina E, funcionando como antioxidante natural com propriedades anti-inflamatórias;

É um agente emoliente com excelentes propriedades sensoriais, devido à combinação de triglicerídeos e ácidos graxos;
Também contém o ácido cinâmico que previne a pele contra os raios UV.

Para a Pele:

As vitaminas da manteiga de karité só trazem benefícios quando usadas na pele, pois aumenta a produção de colágeno, hidrata a pele e evita o envelhecimento precoce. A gordura vegetal dela faz a regeneração das células, enquanto o ácido cinâmico cuida da proteção de raios solares.

A manteiga de karité previne o aparecimento de linhas finas e rugas sob os olhos, minimiza manchas de acne e também pode ser usada para hidratação dos lábios.

Modo de usar:

Passe a manteiga pura no rosto limpo antes de dormir, fazendo massagens suaves e circulares. Pela manhã, lave o rosto e retire a manteiga.

Para os Cabelos:

A manteiga de karité está presente em muitas formulas de produtos para nutrir e tratar profundamente os cabelos, ela é mundialmente conhecida como um emoliente que garante brilho, controle e força. Produtos que contém em sua fórmula  a manteiga de karité em quantidade e qualidade adequada garantem que os fios fiquem sedosos, macios, alinhados, com as cutículas seladas.

Modo de usar:

Depois que lavar os cabelos, retire o excesso de água e passe a manteiga de karité da raiz até as pontas, evitando o couro cabeludo.

Use uma touaca plástica, espere agir por 40 minutos, depois enxágue o cabelo com bastante água e retire totalmente a manteiga.

Deixe o cabelo secar naturalmente.

Até a próxima!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *