Dicas para disfarçar os fios de cabelos brancos

Dicas para disfarçar os fios de cabelos brancos

Com o passar dos anos surgem sinais, que mudam a nossa aparência, como as indesejáveis rugas e alguns fios de cabelo branco.
Os fios grisalhos não surgem somente pela velhice, mas também em função da genética , sedentarismo, má alimentação e estresse.
Algumas pessoas não se incomodam quando surge um fio de cabelo branco, outras pessoas não gostam da ideia de cabelos grisalhos, por isso quando surgem já recorrem as tinturas para esconder.


Quando surgem os primeiros fios de cabelo branco, muitas pessoas arrancam só que isso não resolve o problema porque ele nasce novamente.

Veja algumas dicas  de como cuidar e disfarçar os cabelos brancos:

1 – A Hena é uma opção saudável porque não contém amônia, mas como contém alta concentração de ferro muitas vezes deixa o fio de cabelo com aspecto ressecado. Antes de aplicar a hena leia com atenção como deve ser aplicado. São poucas as opções de tom e a cor pode desbotar com lavagens. É necessário retocar uma vez por mês.

2 – Luzes é a melhor alternativa para disfarçar o cabelo branco. Os fios tingidos se misturam com os brancos de forma natural. O tratamento deve ser repetido entre 60 e 70 dias dependendo de cada cabelo.

3 – O tonalizante como não possui amônia, não abre totalmente a cutícula do fio, então o fundo natural é preservado. Assim como a hena, o tonalizante desbota com o tempo. Dependendo do crescimento do cabelo, precisa ser aplicado todo mês.

Assim é possível acabar com o incomodo dos fios brancos.

Até a próxima!