Como eliminar o Milium sebáceo no rosto

Como eliminar o Milium sebáceo no rosto

O Milium é um tipo de cisto sebáceo que não são formados por sebos e sim por queratina, os milium são pequenas lesões amareladas ou esbranquiçadas superficiais, localizadas geralmente no rosto e, principalmente, ao redor dos olhos e em áreas íntimas. A lesão ocorre quando a pele não consegue remover as células mortas, deixando os poros obstruídos. Em alguns casos o milium pode atingir tamanhos maiores, mas diferente das espinhas e cravos, pois não apresenta vermelhidão e dor, apenas o enorme incômodo estético. Ele é duro e não pode ser espremido.

Algumas dicas para evitar o aparecimento:

Nunca use creme com substâncias ativas, sem serem prescritas pelo seu médico;
Evite utilizar cremes hidratantes muito oleosos;
Use protetor solar indicado para o seu tipo de pele;
Na esfoliação utilize esfoliante suave;
À noite remova totalmente a maquiagem, e limpe o rosto pelo menos uma vez por dia.

Lembrete:

É fundamental que o tratamento seja feito pelo dermatologista, e nunca pelo paciente em casa, para evitar machucar e marcar a pele, ou adquirir uma infecção.

Intervenção cirúrgica:

Com uma agulha esterilizada, um profissional habilitado extrai os cistos. Não deixa cicatriz e não exige anestesia.

Crioterapia:

Mesmo o milium em um lugar sensível, como a pálpebra, ele pode ser congelado antes de fazer uso da agulha e também não deixa cicatriz.

Receitas caseiras:

Vinagre :

A mistura de uma colher de chá de vinagre de maçã com uma colher de amido de milho vai formar uma pasta. A pasta deve ser aplicada na região onde tem os carocinhos e deixar por 30 minutos. Em seguida retirar com água morna.

Esfoliação:

Para esfoliar misture a água de 1/2 limão mais duas colheres de sopa de açúcar e uma colher de azeite, misture bem e faça massagens no rosto onde tem os carocinhos. Deixe agir por 20 minutos e retire com água morna.

Massagem com óleo de rícino:

Na pele limpa a massagem com o óleo de rícino vai ajuda a combater as bactérias e a controlar a produção de sebo, inibir o milium e também as espinhas. Após a absorção do óleo na pele que deve demorar uns dez minutos, enxague o rosto com água morna.

Uso de medicamento:

Indicado por Dermatologista entre os princípios ativos que podem ser usados para tratar o milium, estão o ácido retinoico e a isotretinoína.

Proteção solar:

A exposição ao sol promove o aparecimento de mais caroços. O melhor é usar protetor solar específico para o tipo de pele todos os dias.

Atenção:

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Até a próxima!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *