Como cuidar da pele ao redor dos olhos

Como cuidar da pele ao redor dos olhos

É preciso cuidar bem dessa região, afinal é no contorno dos olhos que aparecem os primeiros sinais do tempo.

Após os 35 anos começa  surgir a flacidez nas pálpebras e em alguns casos, as bolsas. Por isso, quanto mais cedo começar os cuidados com a pele ao redor dos olhos, melhor.

A pele fina ao redor dos olhos permite uma excelente penetração de cremes, mas o recomendado é só usar cremes específicos para essa área, pois na sua fórmula contém exatamente o certo para bem tratar.

 

Nas mulheres com pele mais clara, ainda jovens, é comum aparecer ao redor dos olhos  linhas finas , dando a impressão de ressecamento.  Isso acontece por causa do movimento repetitivo das pálpebras, do envelhecimento natural, da exposição ao sol, falta de hidratação, e poluição. Neste caso o cuidado deve ser dobrado porque essas linhas finas acabam virando rugas.

Para tratar use diariamente creme com hidratação intensa e que tenham substâncias que estimulam a formação de colágeno. Produtos a base de ácido hialurônico e vitamina C, pois além de agir na firmeza da pele, tem propriedades antioxidantes.

A maior perda de colágeno e elastina ao redor dos olhos causam as rugas, o que chamamos de pés de galinha. A pele ressecada tem maior tendência para formação de rugas.

Para tratar use cremes para estimular o colágeno. O retinol é super indicado porque renova as células.

Já a flacidez nas pálpebras pode ser genético. Com o passar dos anos acontece a perda natural de gordura, é quando a pálpebra cai mais ainda. Esse processo normalmente se inicia por volta dos 28 anos, arriando mais depois dos 35. O ideal é começar cuidar a partir dos 25 anos.

Tem vários produtos firmadores de pálpebra, uns vão promover o efeito lifiting outros servem para estimular o colágeno. Antes de comprar pesquise, leia a fórmula. Faça a aplicação com movimentos leves bem delicados para evitar intensificar a flacidez.

O inchaço nas pálpebras inferiores deixa o rosto com aparência de eterno cansaço, envelhecendo o rosto. As causas são: genética, flacidez e excesso de gordura ou retenção de líquidos. Nesse caso é preciso mais dedicação para tratar.

Invista em cremes para dar firmeza e aliviar a retenção de líquidos. Os ativos com cafeína, que tem o poder de drenar, é uma excelente opção. O ácido hialurônico ajuda muito também porque  reduz a flacidez.

Até a próxima!