Cabelos com fios grossos merecem um tratamento diferenciado

Cabelos com fios grossos merecem um tratamento diferenciado

Os cabelos grossos geralmente ficam com os fios mais ressecados e sem brilho.
São vários os tipos de cabelos grossos. Quem tem o fio cacheado, por exemplo, precisa de uma atenção extra porque as ondas dificultam muito o processo da oleosidade natural produzida pela raiz que vai até as pontas.
Também tem que cuidar bem do frizz e do volume.

Cuidados especiais para cabelos grossos:

O primeiro passo a ser dado é a hidratação. Esse tratamento é muito importante para que os fios recuperem os nutrientes necessários e não fiquem com um aspecto seco e quebradiço.
Além de evitar o ressecamento, a hidratação ajuda a dar definição ao cabelo, principalmente, para cabelos crespo ou cacheado.
Uma sugestão para quem tem os fios grossos é fazer um corte que se ajuste a estrutura do mesmo. Os repicados proporcionam movimento e tiram a estática dos fios cortados retos. Fuja da navalha para que as suas madeixas não fiquem com camadas indesejadas.
Use e abuse de modeladores. São produtos que incluem óleos, pomadas e ceras, e isso ajuda demais na forma e dão novo brilho aos fios. Outra coisa muito importante é o pente que usa. Usando o pente certo vai conseguir um efeito bom na hora da finalização. Quanto mais grosso for o fio do cabelo, maior deve ser o espaço entre os dentes do pente para evitar embaraçar e quebrar com o tempo.
Além do cabelo o couro cabeludo também precisa de tratamento para que não fique ressecado.

Invista em shampoo próprio para hidratação profunda, é uma excelente opção. Na sua fórmula tem óleo de amêndoas, e vai ajudar a controlar o ph e a cuidar da raiz, assim os fios vão crescer saudáveis.

Vale a pena experimentar!

Até a próxima!