7 maneiras de remover manchas de tinta de cabelo da pele

7 maneiras de remover manchas de tinta de cabelo da pele

Conheça algumas dicas para remover ou evitar manchas indesejadas usando produtos que já tem em casa.

Quando se faz a colorações do cabelo em casa,  geralmente ficam algumas manhas na pele causadas pelo excesso de tinta que aplicamos e escorre na testa e nas laterais do rosto. Então veja como aplicar o produto tomando os cuidados necessários para evitar sujar a pele.

Quando a tintura tem contato com a pele  gera manchas, e não faz nada bem. As tinturas podem causar vermelhidão, coceiras e irritações em peles sensíveis, por isso, antes de aplicar no cabelo todo, é importante testar o produto na pele.
A melhor coisa para diminuir os impactos da tintura na pele é optar por tonalizantes, que são menos agressivos, e, por isso, causam menos alergias.

 

Veja a seguir alguns métodos inusitados usando produtos que muitas vezes já temos em casa que podem ser eficazes para a remoção da tintura na pele:

1 – Detergente:

Aplique uma pequena quantidade de detergente de cozinha na região da mancha, esfregando com os dedos.
Outra opção é fazer uma mistura com duas partes de detergente e duas partes de bicarbonato de sódio, até virar uma pasta, aplicar na região manchada, massagear com o dedo ou um algodão.

2 – Pasta de dentes:

Molhe a pele manchada e aplique uma pequena porção de creme dental, faça pequenos movimentos circulares até que a mancha desapareça.

3 –  Vaselina:

Usando a mesma técnica dos procedimentos anteriores, espalhe uma quantidade de vaselina em cima  mancha. Evite aplicar na  área dos olhos.

4 –  Óleo de bebê:

Aplique nas manchas uma camada de óleo para bebê. Deixe agir por trinta minutos e retire com água morna e sabonete.

5 –  Gel de cabelo:

Com um algodão, aplique gel de cabelo em toda a região das manchas, esfregando em movimentos circulares. Se necessário, lave e recomece o procedimento, até a mancha  desaparecer.

6 –  Vinagre:

Use uma mistura de partes iguais, de água e vinagre e aplique na região manchada com  um algodão. Esfregue em movimentos circulares até que a mancha seja completamente removida. Caso não dê resultado, aumente a mistura com o vinagre e tente novamente.

7 – Adoçante:

Molhe um algodão com adoçante, e esfregue na região manchada até retirar as manchas.

Como evitar as manchas de tinta na pele:

Para garantir uma pele limpa e sem resquícios de tintura de cabelo, antes da coloração, proteja a pele que receberá a pigmentação. Sempre use luvas e  uma toalha nos ombros e pescoços, evitando assim, o contato da tinta com essas regiões.

Aplicar cremes, condicionadores e pomadas modeladoras na região que pode ser afetada cria uma espécie de barreira entre a tintura e a pele e impedem a aderência das manchas. Não esqueça de lavar a área com shampoo anti resíduo para  facilitar a remoção do excesso da tinta.

É indispensável reforçar a proteção da pele antes de iniciar o procedimento de coloração dos fios. Se mesmo assim ainda manchar, siga as dicas e garanta uma pele sem manchas.

Até a próxima!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *